sábado, 29 de janeiro de 2011

Arte Francesa

A técnica chamada no Brasil de Arte Francesa consiste em sobrepor diversas vezes uma mesma imagem, de modo a dar a sensação de relevo e tridimensionalidade. Eu a conheci em lojas de artesanato, e era doida para experimentar. Até que eu e meu marido resolvemos testar. Procuramos tutorias no You Tube (o mais útil para entender foi esse aqui), compramos o necessário, e mãos à obra. O resultado final, utilizando oito páginas de papel Litoarte, e com moldura da Oficina Paulista de Artes e Molduras, foi o seguinte:





Fotografar Arte Francesa é sempre meio complicado, pois pela foto é difícil ter real dimensão do relevo. Por isso, mostro mais essas duas fotos, sem a moldura, e tiradas de outros ângulos:



Quando começamos a fazer, decidimos que, caso ficasse bom, esse seria o presente de aniversário do meu irmão. Então, na manhã do aniversário dele, eu embalando o presente, em plástico bolha, papel de seda e celofane e, então, percebi que não havia preparado um cartão. Fiz a tag mais rápida da minha vida, com um retalho de papel, que já estava cortado, carimbo de Tai Ji e um adesivo de vinil de Feliz Aniversário, da Chronograph. Olhem como ficou o presente, já embrulhado:







Arte Francesa não é tão fácil quanto parece: Exige precisão milimétrica e excelente noção de perspectiva. Mas é divertido. Tem horas, que parece que se está montando um quebra-cabeça - e eu adoro quebra cabeças :)
Mal posso esperar o próximo trabalho - que, provavelmente, será menor.

2 comentários:

  1. Oi!
    Eu adooro arte francesa, mas nunca fiz hehe
    E também sou apaixonada por motivos japoneses! *--*
    Bjinhos, Rafa H.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário :) Volte quando quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...