quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Página de Scrap + Dica de compra

Saudações!

Em 2009, participei de um encontro muito legal com a minha turma de colegial. Foi bem interessante ver como as pessoas todas estavam - e ouvir o que estavam fazendo da vida - 10 anos depois de nos conhecermos. Das fotos que tiramos, eu escolhi três muito bonitas, e revelei em cópias duplas, pensando em fazer scrap com elas. Um ano depois de revelar, peguei as benditas e... Modéstia à parte, a página ficou linda!




Uma das coisas que mais me deixou feliz com essa página é que eu não gastei um centavo especificamente com ela, isto é, tudo o que eu precisei já estava em casa, comprado com antecedência, em momentos aleatórios: O papel do fundo veio em alguma sacolinha surpresa da Brasil Scrap show desse ano (comprei muitas, pq sai realmente mais barato), os apliques de flores maiores eram de uma cartela que comprei em promoção também já faz algum tempo, as menores eu furei e fiz detalhes com caneta prateada, para combinar com o sombreado prata que eu dei no ramo de flores de cima da página, que estava muito chapado (nessa hora, o tempo e a paciência gastos arte-finalizando desenhos na adolescência serviram para alguma coisa). A folha onde está o trecho da música Yesterday once more eu nem sei de onde veio, e a tag é de uma cartela de adesivos, também comprada em promoção.
A moldura redonda e a da foto da parte de baixo vieram numa das primeiras sacolas surpresas que comprei, na mega de 2009, quando nem tinha certeza se ia um dia fazer alguma coisa com elas.O engraçado é que, até eu recortar essas molduras e colocar nas fotos, eu as achava muito feias e sem-graça. Mas o efeito ficou tão bacana, que me animei a utilizar as outras dela que eu tenho guardada!
No fim, tudo combinou tão harmoniosamente, tanto em termos de cores, quanto em termos de detalhes, que parecia que as coisas faziam parte de um conjunto coordenado. E, definitivamente, não faziam. Fazer scrap apenas com ítens comprados a preços mais acessíveis é, afinal, possível. Bom saber!
Assim que passar a falta de dinheiro do começo do ano, vou comprar uma moldura para essa página, e colocar bem na entrada de casa, para todo o mundo ver!

Se você também quer começar a montar um estoque de páginas de scrap, fica uma dica, talvez um pouco ambiciosa: A loja norte-americana Preserved Memories está com muitas páginas em promoção, e eles têm uma pessoa responsável por fazer contato com brasileiros que querem importar material, e prestar toda a acessoria, a Sandra, que foi super atenciosa e simpática comigo no contato por e-mail (gente, eu nunca falei com um vendedor de loja virtual antes, foi uma experiência muito humanizante). E o lance é: Eles estão com uma promoção, até o fim do mês, na qual, para compras acima de 50 dólares, apenas em papel, o frete (de encomenda rastreada e tudo) é grátis para todo o Brasil, o que faz compensar muito.

Eu gastei 51 dólares, e, de acordo com a minha operadora de cartão, vou pagar oitenta e tantos (não lembro ao certo), pq o câmbio está bom. Só que noventa reais, para comprar folhas decoradas importadas em uma scraperia aqui, dão para umas 24 folhas, e lá eu comprei um total de 85 folhas! Se eu não aproveitasse essa oportunidade, e comprasse só uns 20 dólares, ia pagar 30 de frete, então dá prá imaginar que é mesmo um super desconto! Imagine que você pode comprar junto com outra pessoa, e dividir as despesas... Muito legal, né? Na minha compra eu priorizei as páginas com bordas e tags, que são as mais caras aqui.

Para saber mais detalhes, deêm uma olhada no blog em Portugês da Preserved Memories (que se chama mesmo memórias em conserva, o que é muito engraçado), e leiam o regulamento direitinho.

E, quem quiser ver minha primeira incursão pela Arte Francesa, aguarde o próximo post, que estará lindo!

Um comentário:

  1. Nossa! Ficou simples (sem frus frus) e linda! Parabéns!
    Saudade de fazer scrap. Eu tanta coisa aqui, tudo guardado...

    Queria te convidar para fazer parte de uma lista de trica de ATC's, do yahoo grupos. É trocandoarteematcs. Só dá uma busca que você acha. É bem legal.

    Beijinhos, Ghi

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário :) Volte quando quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...