quarta-feira, 2 de março de 2011

Organizando o material de trabalho - fitas

Olá! Mais uma vez, agradeço a todos a presença no meu bloguinho.

Ando lendo muitos blogs, e descobri que a questão da organização do espaço de trabalhos artesanais em casa é sempre um desafio. Ando vendo fotos com idéias lindas de como se organizar... e, bem, minha casa está uma bagunça, por que, quanto mais coisas aprendo a fazer, mais matéria prima compro, e mais coisas preciso armazenar.

Mês passado, eu estava procurando um pedacinho de fita para fazer um detalhe de um cartão, e percebi que tenho fitas espalhadas por toda a casa, não tinha nenhum lugar específico para guardá-las: Tinham fitas num saco de fitas todo bagunçado, outras numa caixa genérica de materiais, outras na caixa de costura, outras simplesmente espalhadas, e até guardadas junto com embellishments de scrap. Bem, esses dias acabaram, pois organizei e juntei todas elas em uma caixa só!







Essa é uma caixa de sapato, que eu fui montando divisórias com o papelão de uma outra caixa que estava sem uso aqui em casa. Para as fitas em pedacinhos, coloquei dentro da caixa um pote de plástico, desses que vem comida pronta comprada em mercado. Pedaços médios foram enrolados nas mesmas plaquetas usadas em linhas para bordar, e fitas que não vêm em rolos foram enroladas em um rolo de papel toalha cortado em tirinhas. Minha primeira idéia era não cortar esse rolo, mas não deu certo e acabei cortando.
Ficou muito legal, e bem mais prático na hora de usar. E vocês acreditam que eu ainda estou achando fitas pela casa?

Em tempo: A Alê dedicou dois selinhos para o Lórien´s Workshop no blog dela (confiram!)  e eu gostaria de dedicar este aqui a todas as blogueiras que estiverem lendo:






O outro eu vou dedicar a algumas pessoas específicas em breve, em um dos próximos posts, por que agora estou morrendo de sono e não lembro todos os links de cabeça, mas não quero ser injusta!

Um comentário:

  1. Oi Lórien!!
    Muito legal esse organizador!
    Essas fitaradas todas dão um trabalhão mesmo.... eu vivo me perdendo nelas também. Até tenho todas em uma gaveta, com todas essas divisórias improvisadas, mas no meio dos trabalhos eu desmancho um rolo, desmancho outro, mais outro, e quando levanto da cadeira, tem até fita enrolada na minha perna....hahaha.
    Bjs !!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário :) Volte quando quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...