terça-feira, 13 de março de 2012

Nyan Cat / Pop Tart Cat ATC

Hello! This is my ATC for this week Wicked Wednesday ATC Challenges! It was made only with school markers (not sure if this is the exact name in English). I hope you enjoy! If you wanna know more about Nyan Cat click here.





Dessa vez resolvi fazer ao contrário, começando em inglês e indo para o português depois, porque o inglês exigia bem menos explicações :)
Eu fiz esse ATC para participar de um desafio do Wicked Wednesday ATC Challenges, cujo tema era "Over the Rainbow". Assim que vi o tema lembrei desse gatinho, chamado, originalmente, Pop Tart Cat, que depois virou Nyan Cat. Bem, vamos por partes.

Pop tart é alguma espécie de doce de países da língua inglesa, que tem uma massa parecida com a de uma torrada, mas bem fininha, e algo que eu imagino que seja uma geléia, comercializado pela Kelogg´s. No ano passado, um artista chamado Chris Torres fez uma animação desse gatinho, com corpo de pop tart, voando e com esse arco-íris atrás, com o nome de pop tart cat, e ela virou um meme. Dias depois, o usuário do YouTube saraj00n postou um vídeo chamado nyan cat, com a animação do pop tart cat e uma música dizendo nyan nyan nyan infinitamente. E aí o gatinho fofo ficou mais famoso ainda! A animação original e o vídeo você encontra aqui, assim como mais detalhes dessa história (em inglês).

Eu não tenho certeza, pois não achei isso escrito em nenhum outro lugar, mas imagino que a idéia deve ter relação com alguma versão internacional daquela piada que diz que o pão sempre cai com a manteiga prá baixo, e o gato também, então ocorre um paradoxo se amarrarmos um pão em cima do gato, sabem?

Para fazer a minha releitura do Nyan Cat em ATC eu usei apenas canetas hidrocor e uma base de ATC em papel canson. Fiz o desenho direto com canetinha, olhando a animação. Escolhi usar canetinhas por causa das cores vivas. Tentei deixar com mais cara de pixelado possível. No fim, fiquei achando que tanto meu desenho de observação, quanto  minha arte final decaíram muito com os anos sem uso, mas quem sabe com um pouquinho de treino? E nada melhor do que ATCs para treinar e experimentar, não é?

Em tempo: Aqui você encontra idéias muito legais de crafts (principalmente com linha e agulha) do Nyan Cat!

Vocês já conheciam o Nyan Cat? Acham ele um bicho irritante, ou uma obra da pop art contemporânea? Não esqueçam de comentar ^^

2 comentários:

  1. Very cute! Thanks for joining us at Wicked Wednesdays! :)

    ResponderExcluir
  2. Lórien amei a estória desse gatinho simpático! Seu ATC ficou perfeito!
    Amei o desenho e como costureira que sou, pensei nele como perfeito para uma toalha americana, uma impressão em camiseta, :)

    Quando você tiver um tempinho, passe pelo meu blog, pois estou te convidando a participar de uma brincadeira (TAG), que se você gostar é lógico. Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário :) Volte quando quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...