terça-feira, 27 de março de 2012

Scrap + Pets + Dica

Boa Tarde!

Preparados para passar da maratona ATCs para a maratona páginas de Scrap? Estou fazendo várias ao mesmo tempo. A que ficou pronta foi essa aqui, mostrando a briguenta fofinha Éowyn, uma das minhas gatas:


Eu fiz essa página para o desafio Silhouette Cameo de Março do Craftbook, e essa é minha dica para as amigas que lêem o blog e têm a máquina: CORRAM para fazer seus layouts e participar :) É só usar esse sketch que eu usei, com uma foto de bichinho de estimação, até o dia 30, usando pelo menos três arquivos de corte. Mas por que é tão bom participar? além de colocar a máquina para funcionar, exercitar a criatividade e aumentar uma página muito fofa no seu álbum, o prêmio é uma coisa que todos os que têm a Cameo precisam: Uma lâmina e um mat extra! Não dá para viver sem :)
E aí, convenci? Então se cadastre no craftbook, Clique Aqui, e corra para participar! Três dias parece pouco? Com a ajuda da Cameo, eu fiz essa página em muito menos tempo do que pode parecer. No Blog da Grice também tem dicas sobre esse projeto, e eu vou dar mais umas prá vocês, de como fiz o meu:

Como usei muitos quadrados e retângulos, parte do que eu fiz foi sem o molde de um arquivo, direto no silhouette Studio. Primeiro eu desenhei os nove quadrados centrais, no formato de grid, no studio, e pedi para ele pontilhar o papel ao inves de cortar em linha. Para fazer isso, eu fui em "estilos de corte" no menu superior direito, e usei o estilo perfurar borda. A idéia era só eu não ter que medir com régua para centralizar e espaçar os pedacinhos de papel, então, de propósito, eu mandei cortar com a lâmina na exposição 1, para ficar beeeeem discreto.

Depois, eu desenhei no studio a linha quadrada grande do sketch, e mandei cortar pontilhando também. Essa linha, como eu queria que todo o mundo visse, mas não queria cortar o papel, eu mandei cortar com a lâmina no 2 (ela corta o papel no 3). Se eu tivesse as canetas da Silhouette ia ter ficado bem mais legal, mas quem não tem cão caça com gato, né? O pontilhado está bem visível pessoalmente, mas não saiu na foto.

Aí, peguei o primeiro label do primeiro arquivo de corte que está aqui, só a parte externa, e coloquei para cortar nos papéis que eu queria usar para fazer os quadradinhos. Só que como eu não gosto de desperdiçar nem um pedacinho de papel quando posso (é tão caro, né!), antes de cortar eu desenhei um quadrado em volta de cada label, e aproveitei quadrados e labels na página. Como um dos quadradinhos ia ficar completamente encoberto na montagem final, usei só oito pedaços de papel, portanto cortei duas vezes o label em cada papel. Assim, com dois pedaços de papel pequenos, eu tive um bom preenchimento da página toda! Jóia, né?

O título, o subtítulo e os gatinhos das pontas são recortes de papel de scrap, feitos à mão mesmo. Nos locais indicados no sketch por bolinhas, eu colei lantejoulas, alternando as cores, e as lantejoulas normais e as de florzinha. E as flores? São do mesmo site do label, o Bird´s cards. Você encontra aqui, no arquivo Flowers 4, são as duas flores de cima, que eu cortei em papel metálico de poá vermelho e no metálico liso dourado. Eu diminuí bem a florzinha, a maior está com mais ou menos 0,9 inches e a menor com 0,8. Só que eu acho que eu fiz a cagada de não diminuir proporcionalmente. Não façam isso, estava super difícil de encaixar as pétalas para o efeito de sobreposição. Mas eu dei um jeito, e escondi as partes nem tão legais. Aí, nas tentativas de dar esse jeitinho, descobri que, dobrando duas flores de cinco pétalas ao meio e colando no meio das de seis deixando as partes com duas pétalas juntas e levantadas, eu podia fazer uma borboleta 3d no meio das minhas flores. Olha só:


A foto não ficou lá tão boa, mas deu para entender, né?
Como eu disse antes, é um projeto de execução relativamente rápida, apesar da quantidade de detalhes. Tem vários outros jeitos de fazer esse sketch funcionar, mas fica a minha dica :) e se você não tem a Cameo, dê uma olhada no craftbook mesmo assim porque tem outros desafios com tema pet acabando nos próximos dias por lá!

Posto mais scrap em breve :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário :) Volte quando quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...